sábado, 22 de junho de 2019

Será isto a noite escura da alma?




Será este “escurecimento” de ternuras que me afunda em incertezas?

Será?

Será isto o anunciar desta tal noite escura da alma?

Sinto que procuro o rumo, pensei ter encontrado a rota, senti a leveza da alma e o amor fulgurante em mim… senti… ou será que simplesmente pensei sentir? Hoje procuro-me, hoje procuro, mas não sei o que procuro, não sei para onde olhar, parece que meu Ser se esvaziou, nada vejo, nada vislumbro, a não ser esta angústia do reencontro a toldar-me os sentidos…

Será o início de uma noite escura da alma?



Maria La-Salete Sá (16 (?)Junho de 2019


"NÃO HÁ PESSOAS INDISPENSÁVEIS"


Não há pessoas indispensáveis. Todas as pessoas que passam pela nossa vida deixam a sua marca e levam a nossa marca. Todas elas foram e são necessárias, mesmo aquelas que julgamos esquecidas, desligadas, ausentes…
Ninguém pode dizer que há pessoas que foram ou estiveram a mais na vida de alguém.
Não, de todas as pessoas que passaram pela minha vida eu recebi algo, dei algo.
Pode não ter sido o que eu, ele ou ela estaríamos à espera no momento, pode até mesmo ter sido algo muito duro, desagradável, mas não foi em vão que tal aconteceu.
De todas elas guardo recordações, umas boas, outras menos boas (e destas procuro descobrir-lhes a mensagem, evitando julgar a pessoa de quem a recebi. Nem sempre isto é tarefa fácil, por vezes penso ter ultrapassado e ver a pessoa como um ser em evolução, agindo de acordo com a sua consciência, sabendo que temos parâmetros de ser e de agir diferentes, e que cada um é livre de trilhar o seu próprio caminho…, mas quantas vezes dou comigo a pensar em “caminhos de linha reta” sem sequer questionar quantas curvas e contracurvas tive que percorrer para chegar ao ponto onde estou …ou as que terei de percorrer, cair, ferir-me, voltar atrás e recomeçar…)
Mas voltando às recordações guardadas. Umas estão bem presentes na memória, outras escondidas nas memórias “de gaveta” ou em memórias inacessíveis a esta dimensão.
Todas foram e são importantes na minha vida. De algumas guardo boas lembranças, umas houve que me proporcionaram momentos muito felizes, outras que me magoaram profundamente… mas a todas (e de todas) dei e recebi o melhor que nos momentos em que as coisas aconteceram, de acordo com o meu/nosso estado de espírito, estado de consciência viram e sentiram como certo dar (e esse melhor pode ter sido o pior para quem recebeu e vice/versa…).
Posso ter magoado, posso ter ficado magoada, mas não zangada. Nunca me zanguei de verdade com ninguém, nunca cortei relações com ninguém.
Posso não aceitar determinados conceitos, pontos de vista, atitudes e até pareceres. Mas isso não significa que rejeite a pessoa, pois sei que as minhas verdades não têm que ser as verdades do outro…
Cada pessoa é única, cada pessoa é uma essência divina, tal como eu. E essa pessoa, essas pessoas, saibam ou não, aceitem ou não, são parte integrante de mim, porque somos elementos de ligação neste grande SER que se chama UNIVERSO, se quiserem podem chamar-lhe DEUS, FONTE DE TUDO O QUE É,…, enfim,
É verdade, somos partículas de Deus em aprendizagem, em crescimento. Estaremos ainda na pré-escola da vida, mas caminhamos para Mestres, cada um a seu ritmo, cada um a seu tempo, mesmo seguindo caminhos diferentes.
Por isso, aqueles que se julgam rejeitados ou aqueles que rejeitam continuam envoltos no AMOR INCONDICIONAL que, por muitas vezes imanifestado, parecendo ausente, está em mim, em ti, nele, nela…O Amor está em cada Ser, porque cada pessoa é AMOR (mesmo que muitos ainda não saibam e que outros que ouvem ou leem sobre isso, ainda duvidem)
Portanto, meus amigos, meus inimigos, meus conhecidos, meus desconhecidos, demos as mãos, estendamos os braços num abraço UNIVERSAL de PAZ, de HARMONIA, de RECONCILIAÇÃO…
Sejamos o ABRAÇO DA MAIS PURA FRATERNIDADE.
Os meus braços já estão estendidos e as minhas mãos abertas para receberem outras mãos,
Maria La-Salete Sá
(imagem da net)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, lusco fusco, praia, ar livre, água e natureza

Amigos… os meus amigos…




--- Há aqueles que são os amigos do peito, do coração, os que durame nos acompanham no dia a dia (que mesmo ausentes se fazem presentes). Estes marcam presença nos bons e menos bons momentos (ainda que separados e distantes no conceito de tempo e espaço, mas para estes amigos o tempo e o espaço não existem, porque são amigos que partilham corações);

--- Há aqueles amigos, os chamados de ocasião, que se lembram do amigo quando dele necessitam e raramente em outras ocasiões;

-- Há também os amigos oportunistas que, com gestos de fictícia amabilidade, de carinhos e de ternuras fabricados, nos procuram para obterem algum benefício, seja ajuda para algum projeto, seja apenas para se afirmarem como pessoas… A este tipo de amigo, quando se lhe é sugerido avançar pelo “próprio pé”, porque já lhe foram dadas todas as “ferramentas” necessárias para a realização dos seus projetos, este amigo pura e simplesmente se afasta, geralmente ofendido porque não recebeu o trabalho feito “de bandeja”

-- Finalmente há ainda aqueles que, não gostando de ouvir certas verdades… talvez porque lhes ferem o ego, cortam amizades, deturpam palavras e atitudes e… afastam-se.

Mas…  eu, que tenho amigos assim (e penso que todos têm), eu…continuo a senti-los como AMIGOS.



Maria La-Salete Sá (16/06/2019)

SEM IDADE, RENASCIDO




Hoje uma criança,
sem sexo, sem idade 

de mim brotou.
Chama-se Inocência,

tem sorriso de bondade,

olhinhos de ternura

e carinha de felicidade.

Nasceu assim

sereno,

sem espasmos,

sem dores de parto,

sem pranto nem ansiedade…



Nasceu…

simplesmente para me dizer

que a vida

quando nos troca os caminhos

sabe bem porque o faz.



E não vou deixar morrer esta criança,

este menino Inocência,

também de nome Esperança

que me faz enternecer

num sorriso de gratidão,

que me acompanha na vida,

que me conduz pela mão

e…



… quando quer descansar

aloja-se

silenciosamente

em meu coração.



Este menino, um tesouro de amor, 

de nome Inocência,

ou Esperança,

é a eterna criança

que tendo surgido assim,

mansamente…

criança sem idade,

criança eternidade

a viver no tempo

e além do tempo.



Ah!, meu menino,

meu alento,

meu amigo,

não largues minha mão,

para que não me perca…

… nos caminhos da vida.





Maria La-Salete Sá, 21 de junho de 2019

terça-feira, 16 de abril de 2019

Olá

Olá,
Hoje quero sair de mim e ir ao vosso encontro, abraçar-vos, partilhar a vida, porque...
… sou alguém que acredita que cada um é responsável pelas suas ações, pelos seus pensamentos, pelas suas palavras...
… sou alguém que acredita que somos seres divinos neste mundo terreno, embora muitas vezes esquecidos desta nossa condição primordial.
Então, vivendo e espalhando sorrisos de puro amor Incondicional, sorrisos de paz e de harmonia, estaremos não só a aproximarmo-nos um pouco mais da nossa verdadeira essência, como também estaremos a iluminar, ainda que muito tenuemente, os caminhos daqueles que, de algum modo, se cruzam connosco.
Mesmo que não partilhem desta forma de estar na vida, que não acreditem que somos os fazedores dos nossos milagres (ou das nossas tristezas), aceitem o sorriso que lhes deixo, o tal sorriso de amor, de paz e de harmonia, um sorriso que lhes ofereço envolto num abraço de Luz!
Mais do que amiga virtual, deixem que seja amiga universal,

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Pensamento que me acordou...

Foi com este pensamento que acordei. Ficou coladinho a mim o dia todo, fez-me parar, meditar…
-----------------------------------------------------------------------------
Em frente ao espelho questiono qual será a verdadeira, se a imagem do lado de lá do espelho ou se a imagem que ao espelho se espelha…
… e a resposta aparece, sem filtros, incisiva:
"Ambas são ilusão, ambas são hologramas da Maya, ambas são Maya…
O real está muito para além do espelho. Nesta restrita dimensão nada é real, tudo é ilusório, tudo é Maya… "
Maria La-Salete Sá (=3/04/2019)

domingo, 24 de março de 2019

VIAGEM ÀS ORIGENS…




Nesta noite que findou

viajei entre as estrelas,

percorri mundos esquecidos

na memória…



Quem me levou nesta viagem, não sei…



Não sei, nem sequer importa…



O que importa

é que desta viagem às minhas origens cósmicas,

ficou a mensagem…



E agora, mesmo desperta,

o seu eco continua a ressoar

nos meus ouvidos,

na minha mente…



“Aprender não é ficar preso no passado,

Aprender

é ligar passado e presente

e continuar…”



E fico-me a escutá-la no silêncio,

a mantê-la viva

e presente

a cada momento…



De Maria La-Salete Sá (15/01/2019)