quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

QUEM… SOU?…




Não sou bicho de conta,
mas sou bicho sedento
a viver no pensamento
de quem gosta de inventar,
de sonhar,
de brincar ao faz de conta.
Quem sou? Quem sou?
Será que bicho não sou?!
Pois…,
bichinho talvez até seja…
mas não…
bichinho eu não sou
Quem sou? Quem sou?
Quem sou eu, então?
Sou quem vive
na cabeça
de cada menino, de cada menina,
saltitando de ideia em ideia,
chorando e rindo sempre a brincar,
de dia acordada,
de noite a sonhar…
Quem sou? Quem sou?...
Piolho?! Não,
piolho não sou,
não tenho patas, nem cabeça,
nem sequer um corpo tenho…
Não sou piolho, não!
Sou…, sou…, sou …
Sou nada mais do…
…que…
… a imaginação!
De Maria La-Salete Sá

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

PARA LÁ DO TEMPO...


Para lá do tempo,
muito além...
Nas curvas e contracurvas
dos astros
sou viajante...
Ultrapassando as barreiras
do Universo,
galgando às fronteiras
do Cosmos
não penso...
não penso no que sou,
porque não sou...
Para lá do tempo,
muito além ...
sou o espaço vazio
onde tudo existe...
Vazio e Pleno,
Plenamente vazio
porque
plenamente cheio de...
... Vida.

De Maria La-Salete Sá (02/12/2018)

sábado, 19 de outubro de 2019

SONHANDO A VIDA


De olhos fechados
ponho e contraponho
vida com sonho,
sonho com vida...


Reinventando, sonhando…
são vivências de vidas vividas,
ausência de sonhos ausentes…,


Sonho e contraponho
ilusões e quimeras,
sentimentos,
alegrias e tristezas…


Sonho de olhos fechados
coisas que de olhos abertos...
... não vejo,
por mais que o deseje…


E, de sonho em sonho,
de ilusão em ilusão
a vida se vai tecendo,
nela se vai vivendo
por vezes em comunhão,
por vezes em contradição…


Mas sempre,
sempre contrapondo
a realidade à ilusão…

Maria La-Salete Sá (2018)

(imagem da net)






segunda-feira, 14 de outubro de 2019

CONVERSA COM O PENSAMENTO





Perguntei ao pensamento porque tanto ele pensava
pensamento respondeu que ser pensamento parado,
sem caminho nem carreiro onde escoar ideias
era…
… ser morto sem morrer, moribundo a padecer
e de alma abandonada…
ficou inerte um momento… atento à minha questão…
para logo me dizer entre trejeitos de sorrisos
que a questão colocada
por ele me fora dada …

Ora, ora, o pensamento
é um rio de ideias navegantes
que me transporta em seu navegar,
viajando num caudal inconstante, sem medo de afundar…

Pensa, pensa, pensamento, dá-me asas,
faz-te de sorrisos e alegrias, de ideias leves e belas
para que possam ser repartidas,
semeadas
e capazes de se multiplicarem.

Quem sabe não frutificarão em amor!


De Maria La-Salete Sá (14/10/2019)


Resultado de imagem para imagens de pensamentos sadios