domingo, 9 de junho de 2024

NASCE PLENA A GATIDÃO

 



 

Hoje a minha gratidão nasce plena!

 

Gratidão pelo dia que amanheceu e me acordou, com um sorriso.

Gratidão pelo café que estou a tomar.

Gratidão pelo pão que vou comer,

Gratidão pela vontade de ser, de me encontrar, de crescer.

Gratidão pelo trabalho e também pela inércia!

 

Gratidão pela inércia, sim!

 

A inércia, quando fruto de uma necessidade natural desperta o silêncio, e o silêncio conduz, de forma subtil, mas sábia ao centro onde me encontro…

Aí repousam as angústias, as dores, mas também as respostas, as curas…

Aí abre-se o caminho que conduz ao âmago, ao único ponto onde o nada se une ao todo, onde alfa e ómega se fazem simbiose e comungam do mesmo alimento.

Aí se forma o ponto de convergência de todas as causas e consequências de tantas vidas, de todas as vidas.

 

Nesta inércia, se souber caminhar por entre o nevoeiro do esquecimento, poderei, talvez, encontrar uma ponta partida a precisar de retomar o ponto onde se soltou…

Talvez ai também possa encontrar alguma pérola perdida entre as areias do deserto da solidão ou uma centelha de pura luz abrindo caminhos… de retorno à casa mãe…

 

Talvez aí…

Talvez aí…

 

Quem sabe?!

 

Mas, mesmo por entre questões e caminhos ainda não percorridos, a gratidão nasce plena!

 

Maria La-Salete Sá (09/06/2024)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário