sábado, 14 de maio de 2011

Já nasceu "RAÍZES"

Foi ontem, dia 13 de Maio, na Fnac do Norte Shopping que nasceu o meu 2º filho de papel, o meu livro "RAÍZES"
Aqui fica "um cheirinho":

MOMENTOS DE SILÊNCIO

  Estou bem, estou leve. Uma leveza infinita, transbordante de Paz, Amor e Serenidade. Os ruídos que oiço à minha volta, a voz quente e sussurrante da noite, o som dos "grilos" que me cercam e estão em mim são um convite ao silêncio, a permanecer no silêncio. porque este silêncio é de oiro, é de união plena e total. O Universo inteiro está aqui, eu sou uma gota da nuvem cósmica, mas também a nuvem na totalidade. Não há diferença nem há separação. Não há começo de gota nem de nuvem, tanto como não há o fim de uma nem da outra.
  Estou feliz. sou feliz: Não estou nem demasiado eufórica nem demasiado alegre. Estou serena e calma. Calma e leve. Não sei onde começo nem onde acabo.
  Quatro paredes me cercam, meu corpo na cama, minhas mãos escrevendo, mas ultrapasso os limites deste quarto. Tudo está tão perto! Tudo é tão intenso e tão pequeno - que cabe neste quarto - mas tudo é tão grande e tão adimensional! Eu sou a vida. A vida concentra-se em mim. Sou tão infinitamente minúscula e tão imensamente grande neste silêncio do qual não quero sair.

                                               ( RAÍZES, pág. 27)

Sem comentários:

Enviar um comentário