sexta-feira, 30 de março de 2012

ENTÃO?... ENTÃO...




Ao virar de cada esquina, nas conversas de café, olhando as prateleiras dos supermercados..., em tantas outros locais ouvimos queixumes, desabafos pesados de tristeza e de preocupações, em que o tema constante e recorrente é CRISE. Parece que na vida só há crise, que a vida é crise, que cada momento é momento de crise... Mas será realmente assim, só assim?
É certo que vivemos num tempo de "vacas magras", mas mesmo em tempo de "vacas magras", estamos vivos, estamos neste planeta tão vivo quanto nós! Então, que tal pararmos um pouquinho, sorrir e agradecer o acolhimento que este planeta vivo nos oferece, esta Mãe Terra, nossa Mãe GAIA?!... Mesmo convulsionada pelo descuido que nós, seres humanos e seus filhos, fomos tendo em usar, abusar, destruir e maltratar o manancial de riquezas que ela sempre colocou ao nosso dispor, esta Mãe continua a amar-nos. E sofre não só o sofrimento que mãos humanas lhe infligiram, mas também sofre o peso dos nossos pensamentos, das nossas tristezas, das nossas queixas, do nosso desamor para connosco próprios.
Então... e que tal um sorriso? Que tal olharmos para nós conscientes de que somos a energia que criamos e que espalhamos? Que tal tomarmos consciência de que nossos pensamentos, nossas palavras, nossos estados de espírito são poderosos catalisadores da energia que deles emana? Então..., e mais uma vez, ENTÃO, que tal alterar o nosso padrão de pensamento, de expressões, de sentimentos e de emoções?
E ainda outra vez ENTÃO... que tal transformarmos desamor em amor, tristeza em alegria sentida e manifesta por cada coisa boa que, mesmo ao lado da crise, nos acontece a cada dia que passa?
POIS QUE VENHA DAÍ UM SORRISO, UM OLÁ A QUEM PASSA, UM ABRAÇO A QUEM ESTÁ SÓ..., pois é também na partilha que se vive e se ajuda a viver.

De Maria La-Salete Sá

2 comentários: