sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PERDOEM-ME OS POETAS…


Hoje estou cansada de ler poemas de alcova ou…
poemas de suspiros adolescentes
poemas de ausências, de carências e de queixumes…
poemas de pseudo-poetas,
quem sabe se…de poetudos…

Mas seja como for
hoje estou cansada de lamechices,
de texto de “vira o disco e toca o mesmo”…

Ah! se eu pudesse (ou soubesse) ler,
ler e apreciar poesia por entre as palavras rebuscadas
e de rimas “arrimadas”…
Ah! se eu soubesse…

Hoje estaria bem mais feliz
pois que até os poemas de queixumes
dos grandes poetas da dor,
dos grandes poetas da tristeza e do desamor…
Hoje…
até esses me cansam…

Perdoem-me os grandes poetas,
perdoem-me os pseudo-poetas,
perdoem-me os poetudos…

Hoje… eu, que também não sou poeta,
estou cansada…
… sobretudo…
… de poesia sem poesia…

E os poetas não têm culpa do meu cansaço,
do meu desalento…

Hoje devo ter acordado do avesso.

De Maria La-Salete Sá (12/12/2014)


Sem comentários:

Enviar um comentário