domingo, 22 de maio de 2016

REALIDADE IRREAL

Já pensei vezes sem conta esquecer-te
Ontem, hoje, amanhã e para sempre,
Atrever-me a pensar-te sem amor,
Olhar-te como um amigo somente…

Contudo a realidade é bem diferente,
Apenas eu me sinto ausente,
Refugiada em pensamentos errantes,
Logrando um desengano constante,
Omitindo de tudo e de todos
Sentimentos puros e ofuscantes…

Puros e ofuscantes porque proibidos,
Interrogações por demais dolorosas,
Néctar que deixou de adoçar,
Tempestade que não vai mais acabar,
Orvalho frio que me irá regelar…

Desabafo por fim este tormento
E vou sonhando em pensamento…

Cansada, enfim, de tanto lutar,
Angustiada pelo que há de chegar
Rogo a Deus piedade, mas em vão…
Violenta é a realidade, e é tão dura
A sensação do dever e do sentir… insegura…
Lucidamente vejo-me na irrealização
Hesitando em abafar na tristeza o sentir
Ou dar alento ao grito a alma e do coração…


Maria La-Salete Sá (31/10/1979)

Sem comentários:

Enviar um comentário