terça-feira, 17 de abril de 2018

HOJE… VISITEI O MAR


 Hoje visitei o mar…

Acolheu-me com um sorriso sereno… de maré baixa…
Em intensa alegria
as ondas beijavam as rochas, brincavam na areia…
…e juntas sorriam,  sorriam…
Eram sorrisos de felicidade, sorrisos plenos de vida!
E nesse encantamento de baixa maré…
convidaram-me para um terno abraço, abraço de bem estar…

Primeiro, o areal,
num abraço quente, acariciou-me os pés…
Depois as ondas…
calçaram–me peúgas de fina e branca renda….
Foi então a vez do mar, que em todo o seu esplendor,
me convidou a entrar…
Mergulhei!
Ah! Doce mergulhar!
Todos os seus habitantes me saudaram,
me abraçaram com tanto carinho
que de dentro dele não quis sair!

Vieram mais abraços, mais sorrisos,
abraços
de ternura vestidos, de maresia perfumados… ,
sorrisos
de pérolas brancas, sorrisos da cor da paz!


Ah! Quem me dera ali ficar…, nesse enlevo… de sonhar…,
mas era hora de regresso, de voltar à realidade…
Em suave melancolia saí do areal,
em pensamento abracei e deixei-me abraçar
e trouxe comigo a paz e a energia que me deu…
… esse meu mar!


De Maria La-Salete Sá (17/04/2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário