segunda-feira, 14 de outubro de 2019

CONVERSA COM O PENSAMENTO





Perguntei ao pensamento porque tanto ele pensava
pensamento respondeu que ser pensamento parado,
sem caminho nem carreiro onde escoar ideias
era…
… ser morto sem morrer, moribundo a padecer
e de alma abandonada…
ficou inerte um momento… atento à minha questão…
para logo me dizer entre trejeitos de sorrisos
que a questão colocada
por ele me fora dada …

Ora, ora, o pensamento
é um rio de ideias navegantes
que me transporta em seu navegar,
viajando num caudal inconstante, sem medo de afundar…

Pensa, pensa, pensamento, dá-me asas,
faz-te de sorrisos e alegrias, de ideias leves e belas
para que possam ser repartidas,
semeadas
e capazes de se multiplicarem.

Quem sabe não frutificarão em amor!


De Maria La-Salete Sá (14/10/2019)


Resultado de imagem para imagens de pensamentos sadios



Sem comentários:

Enviar um comentário