sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

PRECISO DE ME FAZER POEMA

Que desçam,
que venham até mim ideias inspiradoras,
aquelas que eram visitas constantes
e hoje andam fugidias…
Que venham,
que venham,
mesmo que apenas ideias itinerantes,
se calhar até incompletas,
mas que venham.
Que venham!
Que venham!
Que venham!
Só eu sei o quanto delas preciso
para sair deste marasmo de ausência de ideias…
podem até ser ideias idiotas,
mas que venham…
… e sejam ideias a emoldurar,
a trabalhar,
a gerar novas ideias,
desta feita, ideias salutares…

Pois esta falta de ideias,
este impedimento de escrita,
esta ausência de poemas…
faz-me sentir estrangeira,
desconectada da pessoa que sou,
e que neste corpo habita…

Venham ideias,
venham
venham sem falta preencher-me
pois quero dar voz e vida à poesia,
eu que sou poesia
e só… preciso
de me fazer poema….

De Maria La-Salete Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário