quarta-feira, 9 de maio de 2012

VAMOS DESCOBRIR PARAÍSOS



O meu amigo diz que vai "levantar âncora" e partir por esse mundo fora! Que bom! Fico feliz por ele, pois sempre disse que se devem aproveitar todas as oportunidades que a vida nos oferece. E, se eu pudesse também partiria à descoberta do mundo...
Mas, se por um lado digo e sei que não posso, por outro, também tão verdadeiro como este, eu sei que posso e então vou. Dirão que estou louca, que estou a armar, como se tivesse o dom da ubiquidade...
Não! Não é isso.
Sou um pouco louca, sim, mas como se diz que "de médico e de louco todos temos um pouco", esse meu pouco faz de mim uma pessoa absolutamente normal, não é verdade?
Mas também, como adulta-criança que sou, não tenho dificuldade em brincar ao "faz de conta" e neste brincar entro nas florestas de duendes, rio e canto com as fadas, construo casas de esmeraldas e cristais, desafio gnomos para jogar às escondidas. E, quando já cansada de brincar com seres elementais, posso ainda descobrir paraísos encantados e povoados por gigantes feitos de luz e paz, onde com Eles posso aprender a Ser.
E, depois, quando de regresso ao meu mundo, trago na alma a alegria de criança e o coração inundado de Magia de Ser, cujas fragrâncias e purpurinas de luz poderei espalhar ao meu redor, convidando e incentivando novos "amigos loucos" à descoberta dos seus próprios paraísos.
Quem quiser, a minha "nave faz de conta" tem muitos lugares e os bilhetes são a custo zero. VAMOS DESCOBRIR PARAÍSOS.

De Maria La-Salete Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário