terça-feira, 7 de abril de 2015

ESTRELA-ILUSÃO


Tu não estás. Partiste tal andorinha em fim de Primavera.
Deixaste no ar a saudade do azul que cruzaste
e no meu coração a nostalgia da tua ausência…
Não estás. Nunca estiveste. Nunca foste.
Mas és e estás brilhante em meu pensamento
hoje e sempre, ilusão que criei… alimentei…
… e fiz procriar. És o meu sonho, a minha quimera,
a estrela fulgurante que me orientará nesta vida de trevas.
Não podes partir. Não podes morrer.
Partiste e voltaste. Morreste e renasceste…
porque sem ti, ilusão, sonho lindo e quimera,
a brutalidade real desta vida (para muitos irreal)
consumir-me-ia por inteiro…
…mas contigo, por ti... e sempre a inventar-te
……………………………..…eu Vivo! Eu cresço!
..................................................EU RENASÇO, EU SOU!
De Maria La-Salete Sá (31.07.1987)


Sem comentários:

Enviar um comentário