segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ALGO PERDIDA, ALGO SEM RUMO…




A vida desenrola-se em curvas e contracurvas, em retas e declives, em situações previsíveis e rotineiras, em acontecimentos inesperados e pouco prováveis… E quando pensamos ter encontrado um caminho plano, de fácil e livre percurso, não são poucas as vezes em que nos deparamos com dificuldades acrescidas… e o que antes era previsível, de um momento para o outro, deixou de ser a nossa via de fácil acesso, a nossa realidade descontraída e alegre…
É nesses momentos, naqueles que passando a ser um desafio, mas também – e sobretudo! – uma via de aprendizagem e de reconhecimento dos meandros da nossa existência terrena que... devemos observar-nos...
Coisas inesperadas acontecem todos os dias (e não são por acaso), coisas que nos “dizem” que temos de fazer alterações nas nossas rotinas, por exemplo. Às vezes colocam-nos perante um labirinto de ideias indefinidas ou amorfas que nos deixam parados sem saber por onde iniciar a procura do que, apesar de indefinido, de amorfo, sabemos ter um significado real, uma definição…
Situações destas causam um desconforto enorme, desconforto mental, emocional e até espiritual, porque nos sentimos meio perdidos, sem saber qual o nosso verdadeiro propósito existencial.
Não apenas hoje, mas sobretudo hoje, eu sinto-me assim, algo perdida, como estando num tempo, num espaço, num mundo ao qual não me sinto pertencer. Olho em redor, reconheço os familiares, os amigos, sei o quanto os amo e o quanto sou amada, sou grata por isso e por tudo o que diariamente a vida me oferece, mas… continuo a sentir-me perdida, desconectada…
Sei que sou fruto e semente de Amor, de Luz, de Paz. E quero espalhar todas estas sementes, sei que elas encontram “almas” que as acolhem e espalham, mas… mesmo assim… vejo-me perdida… Talvez só mergulhando no silêncio da minha essência (se conseguir ouvir o silêncio) me reencontre e reaprenda o que a vida quer mais de mim.

Maria La-Salete Sá (19 de agosto de 2018)

(imagem da net)

Resultado de imagem para imagem de mulher perdida



Sem comentários:

Enviar um comentário