segunda-feira, 12 de outubro de 2020

AÍ VAI UMA ESTRELA!

O sono entrou ao de leve, sorrateiro, sem sequer à porta bater… estava já a escorregar pelas pálpebras, ansioso por se pendurar nas pestanas! Assim, bastaria uma piscadela e depressa os olhos se fechariam… Logo viriam os sonhos, os passeios pela floresta da fantasia ou, sei lá, a queda nas catacumbas da memória… Isto ou aquilo o sono queria… e eu estava prestes a deixar-me conduzir por ele, mas…NÃO!, ainda não! Não podia dormir sem cumprir o desejo do outro sonho, aquele sonho que me acompanhou durante o dia.

E assim fiz!

Docemente afastei o sono das pestanas, sentei-o nas pálpebras, e fui ao céu colher um braçado de estrelas, colhi as mais brilhantes… aquelas que têm brilho de anjo e pó de fada. Acomodei-as na caixinha das surpresas e estou agora a enviar uma por uma para cada um dos meus amigos. São as estrelas do amor, da alegria, da paz… a irradiar para os vossos corações.

Agora sim, agora já posso permitir ao sono que desça das pálpebras e vá escorregando pelas pestanas… Agora sim, já posso ir dormir… e sonhar.

Tenham uma noite serena e feliz. Até amanhã!

 

Maria La-Salete Sá (11/10/2020)  


Sem comentários:

Enviar um comentário