terça-feira, 1 de novembro de 2022

NEM COM FEITIÇO…

 Fui à garagem da fantasia,

abri o baú das efemérides,

retirei umas quantas aranhas

e a abóbora sorridente.

 

Estava linda,

brilhante,

luminosa!

Prometia alegria

numa noite diferente!

 

Logo ao lado,

encostada à parede mais sombria,

lá estava a vassoura!

Mas esta…

recusou-se a ser montada…

 Rodopiou,

voou,

pendurou-se no teto,

deixou-me apeada…

 

Bem agitei a varinha,

mas de nada valeu!

 

Lembrei-me então do sapo sapudo

e do feitiço que a maga mestre me ensinou.

 

Vai o sapo para o caldeirão,

água, sal e pimentão,

mais outros ingredientes

(que não posso revelar,

não vá o feitiço falhar)

e vai tudo a cozinhar.

 

Retirei o sapo da panela,

atirei-o pela janela

e eis que…

… já vem a vassoura…

ao meu lado estacionar,

prontinha para viajar!

 

Pego na abóbora,

colo a verruga no nariz,

calço as botas de verniz

e… lá vou eu

ligar o motor da vassoura…

 

Chave na ignição…

e não!

Não!

Não!

Depósito de gasolina vazio

e a vassoura

não anda a carvão!

 

Sendo assim, fico em casa,

não vou armar confusão!

 

Maria La-Salete Sá (31/10/2022)


Sem comentários:

Enviar um comentário