terça-feira, 8 de novembro de 2022

UM PRESENTE DO UNIVERSO

 

Quando nasci, chorei…
chorei,
não sei se apenas pelo desconforto
de ter nascido,
ou se…
por vontade de viver…
 
Também chorei com dói-dói,
por birra,
para não comer…
 
Chorei quando nasci,
chorei enquanto cresci,
mas depressa aprendi
a sorrir,
a rir,
a gargalhar…
aprendi a ser sorriso,
a ser carinho,
aprendi a ser amiga,
a ser irmã…
 
Também chorei na adolescência,
na juventude,
na vida adulta.
 
Chorei com
e sem razão…
umas vezes de felicidade,
outras de frustração,
de revolta,
por incompreensão…
 
É certo que chorei,
mais vezes chorarei,
mas jamais o sorriso
de mim afastarei!
 
Ele, um presente
que o Universo colocou no meu rosto de criança,
um presente a preservar
e nunca perder!
Então,
dele me vesti,
com ele me adornei,
e em sorriso me transformei
 
Sou sorriso,
de alegria,
de partilha,
de amor,
sorriso de vida!
 
E, se algum dia este se apagar…,
então eu…
fui apenas uma quimera…,
invenção,
algo que nunca existiu…
 
Por isso digo,
afirmo,
grito
Sorrirei enquanto viver,
hei de sorrir ao morrer,
sabendo que jamais morrerei,
apenas partirei para lá onde…
… a VIDA me espera
 
e deixar-vos-ei
um sorriso de despedida,
um sorriso de “até logo”!
 
(Então, quando disserem que morri, olhem bem no meu rosto, e ver-me-ão sorridente)
 
 
Maria La-Salete Sá (07/11/2022)


Sem comentários:

Enviar um comentário