sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O SONHO MAIS LINDO!...

Tive um sonho lindo, talvez o sonho mais lindo de todos os sonhos lindos!
Eu era a Primavera. Primavera aberta a mil sorrisos, uma estação de encantar. E, sendo Primavera, olhava maravilhada para a beleza das flores que eu mesma fizera germinar. Mas Primavera sem Anjos, Primavera sem Fadas nem sequer se podia chamar de Primavera. Então, e ao reparar num ninho sem passarinho, mas com um ovo muito branquinho, pensei de imediato fazê-lo eclodir. E, se bem o pensei, melhor o fiz, pois que, em vez de um passarinho, fiz que dele nascesse uma fada, melhor dizendo, uma fada-anjo. Que linda que ela era! E no meu coração primaveril brotou, por esse ser tão especial e tão único, uma ternura imensa. Quedei-me a amá-lo em silêncios de alegria. E, do fundo deste silêncio começou a crescer, vinda não sei de onde, uma suave melodia. Deixei que me envolvesse e a música ia-se ampliando, ampliando, ampliando… Olhei em redor e, qual não foi o meu espanto, ao ver que, em frente ao ninho, empoleirado num ramo, estava o mais lindo pássaro que alguma fora criado. Ele era o artista, o instrumento, a orquestra que tocava essa melodia! E, no momento em que o olhei e amei como se também ele fora minha criação, toda a natureza se abriu em MIL SORRISOS e cantou a canção da Primavera!

De Maria La-Salete Sá


Sem comentários:

Enviar um comentário