quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CONTO OS DIAS...

Pensa em mim.
E, mesmo que o pensamento seja fugaz ou fugidio,
tenta agarrá-lo o mais que puderes.

Então delineia o  meu rosto,
procura recordar as minhas feições,
o meu aspecto,
o meu olhar.

Que vês? Que sentes?

Repara agora no meu sorriso.
Imagina um sorriso feliz e transparente.
Quero contagiar-te com ele.
Fecha os olhos. Para um bocadinho.

Que imagem ficou na retina desses olhos d'alma?

Tenta observar a minha saudade
e a minha nostalgia...

És capaz de sentir esta ansiedade
na contagem dos dias que faltam para o teu regresso?

Não. Com certeza não és capaz.
Nem tampouco de recordar o meu olhar,
o meu sorriso,
a minha saudade.

Que pena!

Pena, porque agarro todos os pensamentos
que me levam a ti,
procuro imaginar o que farás,
como o farás, como estarás...
Retenho o teu olhar azul e intenso
nesse sorriso profundo e brincalhão,
a forma como os teus olhos procuram penetrar dentro de mim,
o toque das tuas mãos,
os beijos fugidios e ao de leve no meu rosto...

E continuo a contar os dias...

Quanta saudade!
Quanta ansiedade!

De Maria La-Salete Sá  (09/04/1996  18h 37m)


Sem comentários:

Enviar um comentário