sábado, 22 de dezembro de 2012

MEU DESEJO DE NATAL



Saí de mim…
Movida pelo desejo de me encontrar…

Despi-me de regras, de normas
De leis, de preconceito…
E assim,
Em mim
Entrou a menina
Vestida a preceito:
Naquele vestido de organdi
De flores brancas bordado,
E com laço bem apertado!
Que linda que se apresentou,
Que linda me apresentei!
Eu corri, ela correu,
Eu brinquei, ela brincou
E, unidas, uma só,
Fomos de visita ao presépio,
Ao Menino,
A Jesus, Deus-Peregrino.
Com papel feito de sonho
Colorido de arco íris,
Atado com fita de luz
Embrulhamos um sorriso,
Embrulhamos um pedido…
Que levamos a Jesus:
Que seu amor semeasse
No coração de todos os seres,
Para que a guerra acabasse
E na Terra a Paz reinasse…
Era o pedido da criança,
Da menina de vestido de organdi,
Suplicado mesmo ali…


Então Jesus sorrindo
Em meu coração entrou
E disse baixinho:
Isso já eu fiz,
Só que o homem não regou
A semente de amor que eu Sou…
Mas um dia todos serão
Amor num só coração,
No coração desta Terra Mãe
A vibrar noutra dimensão.

E a menina de vestido de organdi,
Vestiu-se outra vez de mulher,
Mas sendo a menina que foi
Uma, outra, uma só,
Menina-criança,
Mulher-avó
Traz no coração a ternura,
No pensamento a magia,
Na alma a esperança
De poder ver um dia
O seu desejo acontecer,
O desejo de ser
E de viver o Amor
Na plenitude do Amor!

De Maria La-Salete Sá
1

Sem comentários:

Enviar um comentário