quinta-feira, 13 de junho de 2013

PSIQUISMO EM POESIA....



1-Inconsciente


Queria reviver
regressar a esse mundo hoje obscuro,
outrora nítido e consciente
para descobrir
o que o véu da minha mente
esconde...
... e me faz ser como sou,
cheia de angústias e contradições.
Queria rasgar
as trevas do inconsciente
e ver claramente
o porquê das minhas questões...

2- Consciente

O meu consciente diz-me que sou,
que vivo, que amo e me dou...
E, se tenho, ele pede mais,
se dou, traz-me felicidade
e angústia por não poder dar mais...
O consciente restringe-me,
obriga-me ou acusa-me,
traz-me limitações,
imposições,
traça-me metas, obrigações...
Não posso deixar o trilho.
Sou consciente. Sou social
e, como tal,
tenho normas que me cingem
e me obrigam
a condicionar a minha liberdade.





3- Subconsciente/inconsciente

Conheço-me.
Conheço-me porque penso.
E quando penso tomo consciência
do meu EU-SER-INTEGRAL.
Existo.
Sou pessoa que confronta,
que analisa, que sintetiza
ideias e conceitos...
E, na consciência de mim
encontro barreiras - subconscientes...
e logo o meu ego consciente
se anula ou amarfanha
num inconsciente obscuro...








De Maria La-Salete Sá (1988??- programa "Ouvir, Sentir e Pensar")

(imagens do google)

Sem comentários:

Enviar um comentário