sexta-feira, 24 de maio de 2013

OLHA, MEU AMOR

(Poema escrito para o programa de rádio "Estar Na Vida")

Vê, meu amor, a beleza de uma flor!
Olha e vê não somente a beleza,
mas também a fragilidade... delicada...
da sua pureza!
Vê, meu amor,
a flor é a esperança a ressurgir sobre o verde,
é ternura na delicadeza das suas pétalas,
é bálsamo no seu perfume,
é pureza de cor na cor com que nasceu,
é efémera numa vida de dádiva total,
no seu morrer para que nasça o fruto...

Olhe e vê bem, meu amor, esta beleza
e avalia na subtileza do momento
a ternura da minha vida...
... de mulher-sentimento.

Assim, frágil é o meu coração, 
assim delicada é a minha emoção
assim puro é o meu amor...

... meu amor!

De Maria La-Salete Sá (21/02/88)

(flor de marmeleiro, imagem retirada do google)

Sem comentários:

Enviar um comentário