sábado, 22 de junho de 2019

"NÃO HÁ PESSOAS INDISPENSÁVEIS"


Não há pessoas indispensáveis. Todas as pessoas que passam pela nossa vida deixam a sua marca e levam a nossa marca. Todas elas foram e são necessárias, mesmo aquelas que julgamos esquecidas, desligadas, ausentes…
Ninguém pode dizer que há pessoas que foram ou estiveram a mais na vida de alguém.
Não, de todas as pessoas que passaram pela minha vida eu recebi algo, dei algo.
Pode não ter sido o que eu, ele ou ela estaríamos à espera no momento, pode até mesmo ter sido algo muito duro, desagradável, mas não foi em vão que tal aconteceu.
De todas elas guardo recordações, umas boas, outras menos boas (e destas procuro descobrir-lhes a mensagem, evitando julgar a pessoa de quem a recebi. Nem sempre isto é tarefa fácil, por vezes penso ter ultrapassado e ver a pessoa como um ser em evolução, agindo de acordo com a sua consciência, sabendo que temos parâmetros de ser e de agir diferentes, e que cada um é livre de trilhar o seu próprio caminho…, mas quantas vezes dou comigo a pensar em “caminhos de linha reta” sem sequer questionar quantas curvas e contracurvas tive que percorrer para chegar ao ponto onde estou …ou as que terei de percorrer, cair, ferir-me, voltar atrás e recomeçar…)
Mas voltando às recordações guardadas. Umas estão bem presentes na memória, outras escondidas nas memórias “de gaveta” ou em memórias inacessíveis a esta dimensão.
Todas foram e são importantes na minha vida. De algumas guardo boas lembranças, umas houve que me proporcionaram momentos muito felizes, outras que me magoaram profundamente… mas a todas (e de todas) dei e recebi o melhor que nos momentos em que as coisas aconteceram, de acordo com o meu/nosso estado de espírito, estado de consciência viram e sentiram como certo dar (e esse melhor pode ter sido o pior para quem recebeu e vice/versa…).
Posso ter magoado, posso ter ficado magoada, mas não zangada. Nunca me zanguei de verdade com ninguém, nunca cortei relações com ninguém.
Posso não aceitar determinados conceitos, pontos de vista, atitudes e até pareceres. Mas isso não significa que rejeite a pessoa, pois sei que as minhas verdades não têm que ser as verdades do outro…
Cada pessoa é única, cada pessoa é uma essência divina, tal como eu. E essa pessoa, essas pessoas, saibam ou não, aceitem ou não, são parte integrante de mim, porque somos elementos de ligação neste grande SER que se chama UNIVERSO, se quiserem podem chamar-lhe DEUS, FONTE DE TUDO O QUE É,…, enfim,
É verdade, somos partículas de Deus em aprendizagem, em crescimento. Estaremos ainda na pré-escola da vida, mas caminhamos para Mestres, cada um a seu ritmo, cada um a seu tempo, mesmo seguindo caminhos diferentes.
Por isso, aqueles que se julgam rejeitados ou aqueles que rejeitam continuam envoltos no AMOR INCONDICIONAL que, por muitas vezes imanifestado, parecendo ausente, está em mim, em ti, nele, nela…O Amor está em cada Ser, porque cada pessoa é AMOR (mesmo que muitos ainda não saibam e que outros que ouvem ou leem sobre isso, ainda duvidem)
Portanto, meus amigos, meus inimigos, meus conhecidos, meus desconhecidos, demos as mãos, estendamos os braços num abraço UNIVERSAL de PAZ, de HARMONIA, de RECONCILIAÇÃO…
Sejamos o ABRAÇO DA MAIS PURA FRATERNIDADE.
Os meus braços já estão estendidos e as minhas mãos abertas para receberem outras mãos,
Maria La-Salete Sá




Sem comentários:

Enviar um comentário