sábado, 22 de junho de 2019

SEM IDADE, RENASCIDO




Hoje uma criança,
sem sexo, sem idade 

de mim brotou.
Chama-se Inocência,

tem sorriso de bondade,

olhinhos de ternura

e carinha de felicidade.

Nasceu assim

sereno,

sem espasmos,

sem dores de parto,

sem pranto nem ansiedade…



Nasceu…

simplesmente para me dizer

que a vida

quando nos troca os caminhos

sabe bem porque o faz.



E não vou deixar morrer esta criança,

este menino Inocência,

também de nome Esperança

que me faz enternecer

num sorriso de gratidão,

que me acompanha na vida,

que me conduz pela mão

e…



… quando quer descansar

aloja-se

silenciosamente

em meu coração.



Este menino, um tesouro de amor, 

de nome Inocência,

ou Esperança,

é a eterna criança

que tendo surgido assim,

mansamente…

criança sem idade,

criança eternidade

a viver no tempo

e além do tempo.



Ah!, meu menino,

meu alento,

meu amigo,

não largues minha mão,

para que não me perca…

… nos caminhos da vida.





Maria La-Salete Sá, 21 de junho de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário